Lei que entrou em vigor em 21 de outubro de 2009 teve comemoração no Congresso Nacional em Brasília com representantes da comunidade e líderes religiosos

14/05/2014

No último dia 08 de maio, o auditório Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, ficou lotado com a presença maciça de líderes religiosos, parlamentares e convidados para a celebração do Dia do Islam

Por Maura Silva 

 

A iniciativa do deputado Protógenes Queiroz (PCdoB), que presidiu a sessão, teve como objetivo reforçar a democracia com a abertura de um espaço para a celebração da data e abordar os aspectos positivos desta cultura tão rica. "A religião muçulmana tem crescido muito nos últimos anos e está presente em diversos continentes. A troca de informações e culturas é fundamental para a construção da nossa sociedade", disse o parlamentar.

A Sessão Solene contou com a participação do presidente da UNI, Mohamd al Bacha e parte da sua diretoria, incluindo os Shiekhs Mohamad al Bukai e Khaled Taki el Din. Dentre as autoridades presentes estavam os Srs. Ibrahim Alzeben, Embaixador do Estado da Palestina no Brasil e Decano dos Embaixadores dos Países Árabes e Mustafa Göktepe, Presidente do Centro Cultural Brasil-Turquia.

Segundo o dep. Protógenes: “o Dia Nacional do Muçulmano, foi criado por proposta minha de 2013, com o propósito de homenagear, todos os dias 12 de maio, os membros dessa colônia cujos primeiros integrantes chegaram ao nosso país na condição de escravos africanos, no século XVII e participaram de episódios heroicos que finalmente aboliram a escravidão no Brasil. Desde então os muçulmanos participam da nossa vida cultural e religiosa em paz e harmonia, seguidores que são dos preceitos sagrados do Islã e, portanto merecem a homenagem que lhes presta, neste momento, o povo brasileiro, através deste deputado”.

Abaixxo segue o vídeo da Sessão Solene em homenagem ao povo muçulmano:

https://www.youtube.com/watch?v=9EilApwFZSY



Voltar



UNI União Nacional Islâmica
Telefones
(5511) 3227-9660
(5511) 3227-8663
uni@uniaoislamica.com.br

Imprensa
Núcleo de Jornalismo da UNI:
e-mail: imprensa@uniaoislamica.com.br / redacao.uni@gmail.com

© Copyright 2012.
Todos os direitos reservados.