Sessão Solene em comemoração do Dia do Islam.

20/05/2015
Com a palavra do nobre Deputado Alencar Santana (PT), que presidiu a sessão, teve como objetivo reforçar a democracia com a abertura de um espaço para a celebração da data e abordar os aspectos positivos da religião, reforçando a troca de informações religiosas com fundamento para a construção de nossa sociedade. Um dos objetivos da solenidade foi de prestar a devida homenagem ao Dia do Islam, à religião que com sua imensa contribuição para o progresso científico, cultural e espiritual da humanidade teve seu dia junto à sociedade muçulmana do Brasil. A outra finalidade da sessão foi prestar votos de júbilos de congratulações aos que contribuíram para a nossa Comunidade Islâmica e se dedicaram em divulgar a mensagem do Islam, sendo por fim homenageados.  
 
A sessão contou ainda com a participação de autoridades religiosas e políticas, como representante do Arcebispo Católico Dom Odilo Scherer, o deputado federal Protógenes Queiroz, responsável pela abertura de investigação na Câmara dos Deputados sobre as ações da Revista Veja contra os muçulmanos, que esteve como homenageado, entre muitos outros.
 
A sessão solene teve inicio as 20h no plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira e ao final da sessão houve coquetel comemorativo. 
Veja as fotos na íntegra. ''
 


Voltar



UNI União Nacional Islâmica
Telefones
(5511) 3227-9660
(5511) 3227-8663
uni@uniaoislamica.com.br

Imprensa
Núcleo de Jornalismo da UNI:
e-mail: imprensa@uniaoislamica.com.br

© Copyright 2012.
Todos os direitos reservados.