Ministro das Relações Exteriores da Turquia dá Alerta sobre Racismo e Incidentes Anti-Islam

18/02/2015
Melvut Cavusoglu alertou neste Sábado sobre o aumento do racismo, dos incidentes anti-Islam e xenofobia na Europa e pelo mundo. Ele descreveu os assassinatos dos três jovens islâmicos como um reflexo do racismo, (atividades) anti-Islam e xenofobia.
 
Três jovens mulçumanos, Deah Barakat, 23, sua esposa Yusor Mohammad, 21 e sua irmã Razan Mohammad Abu-Salha,19, foram assassinados na Carolina do Norte na terça-feira pelo seu vizinho, no que muitos estão chamando de crime de ódio.
 
“Existem dois elementos que ameaçam a Europa, o ocidente e o mundo – o terror (incidentes) e o aumento do racismo”, Cavusoglu disse. “Se nós não tomarmos medidas contra esses tipos de incidentes, nossa gente na Europa e no Ocidente vai enfrentar problemas maiores, infelizmente”.
 
“Esses tipos de incidentes nos lembram dos acontecimentos que antecederam as duas grandes Guerras Mundiais”, o Ministro das Relações Exteriores acrescentou.
 
As três vítimas foram executadas a tiros num complexo residencial em Chapel Hill. Craig Stephen Hicks, o principal suspeito, se entregou à polícia depois do ataque.
 
Barakat era estudante do segundo ano na Universidade de Odontologia da Carolina do Norte, e estava arrecadando dinheiro para YouCaring.com para providenciar assistência odontológica para refugiados sírios na Turquia.
 
Sua esposa, Yusor estava planejando começar seus estudos em odontologia na mesma Universidade no Outono, e sua irmã, Razan era estudante na Universidade da Carolina do Norte.
 
 
 
Fonte: World Bulletin


Voltar



UNI União Nacional Islâmica
Telefones
(5511) 3227-9660
(5511) 3227-8663
uni@uniaoislamica.com.br

Imprensa
Núcleo de Jornalismo da UNI:
e-mail: imprensa@uniaoislamica.com.br

© Copyright 2012.
Todos os direitos reservados.