Você Pergunta e o Alcorão Responde

1-Quem é o criador?

(40:64)
Deus foi Quem fez a terra como berço, o céu como teto, modelou e aperfeiçoou as vossas configurações, e vos agraciou com todo o bem. Tal é Deus, vosso Senhor. Bendito seja Deus, Senhor do Universo!

(39:6)
Criou-vos de uma só pessoa (Adão); então, criou, da mesma, a sua esposa (Hawwa)(Eva), e vos criou oito espécies de gado (ovelha, macho e fêmea; cabra, macho e fêmea; camelo macho e fêmea e bois macho e fêmea). Configura-vos paulatinamente no ventre de vossas mães, entre três trevas (criação apos criação). Tal é Deus, vosso Senhor; d'Ele é a soberania. (La illah illa Allah), Não há mais divindade, além d'Ele.

(7:54)
Vosso Senhor é Deus, Que criou os céus e a terra em seis dias, assumindo, em seguida, o Trono. Ele ensombrasse o dia com a noite, que o sucede incessantemente. O sol, a lua e as estrelas estão submetidas ao Seu comando. Acaso, não Lhe pertencem a criação e o poder? Bendito seja Deus, Senhor do Universo.

(10:32)
Tal é Deus, vosso verdadeiro Senhor; e que há, fora da verdade, senão o erro? Como, então, vos afastais?

2-Quem é Allah?

(59:23-24)
Ele é Deus; não há mais divindade além d'Ele, Soberano, Augusto, Pacífico, Salvador, Zeloso, Poderoso, Compulsor, Supremo! Glorificado seja Deus, de tudo quanto (Lhe) associam!
Ele é Deus, Criador, Onifeitor, Formador. Seus são os mais sublimes atributos. Tudo quanto existe nos céus e na terra glorifica-O, porque é o Poderoso, o Prudentíssimo.

(20:14)
Sou Deus. Não há divindade além de Mim! Adora-Me, pois, e observa a oração, para celebrar o Meu nome.

(2:255)
Deus! Não há mais divindade além d'Ele, Vivente, Subsistente, a Quem jamais alcança a inatividade ou o sono; d'Ele é tudo quanto existe nos céus e na terra. Quem poderá interceder junto a Ele, sem a Sua anuência? Ele conhece tanto o passado como o futuro, e eles (humanos) nada conhecem a Sua ciência, senão o que Ele permite. O Seu Trono abrange os céus e a terra, cuja preservação não O abate, porque é o Ingente, o Altíssimo.

(35:13)
Ele insere a noite no dia e o dia na noite e rege o sol e a lua; cada um percorrerá o seu curso até um término prefixado. Tal é Deus para vós, vosso Senhor, e é d'Ele o Reino. Quanto aos que invocais em vez d'Ele, não possuem o mínimo que seja de poder.

(3:18)
Deus dá testemunho de que não há mais divindade além d'Ele; os anjos e os sábios O confirmam Justiceiro; não há mais divindades além d'Ele, o Poderoso, o Prudentíssimo.

(3:51)
Sabei que Deus é meu Senhor e vosso. Adorai-O, pois. Essa é a senda reta.

3-Tu pensas que Allah te criou por diversão e sem nenhum objetivo?

(3:115)
Pensais, porventura, que vos criamos por diversão e que jamais retornareis a Nós.

4 – Com que propósito Deus criou a Humanidade?

(51:56)
E Eu (Allah) não Criei Espíritos, Demônios e a Humanidade, exceto para que devessem Me Adorar (Unicamente).

5- O que é que Allah nos manda fazer?

(4:58)
Deus manda restituir a seu dono o que vos está confiado; quando julgardes vossos semelhantes, fazei-o eqüidade. Quão excelente é isso a que Deus vos exorta! Ele é Oniouvinte, Onividente.

(6:151)
Dize (ainda mais): Vinde, para que eu vos prescreva o que vosso Senhor vos vedou: Não Lhe atribuais parceiros; tratai com benevolência vossos pais; não sejais filicidas, por temor á miséria- Nós vos sustentaremos, tão bem quanto aos vossos filhos -; não vos aproximeis das obscenidades, tanto pública, como privadamente, e não mateis, senão legitimamente, o que Deus proibiu matar. Eis o que Ele vos prescreve, para que raciocineis.

6- De onde devemos procurar orientação?

(1:1-6)
Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.
Louvado seja Deus, Senhor do Universo,
Clemente, o Misericordioso,
Soberano do Dia do Juízo.
Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda!
Guia-nos à senda reta

7- A quem devemos invocar perante um desastre?

(29: 65)
Quando embarcam nos navios, invocam Deus sinceramente; porém, quando, a salvo, chegam à terra, eis que (Lhe) atribuem parceiros.
(10-12 )
E se o infortúnio açoita o homem, ele Nos implora, quer esteja deitado, sentado ou em pé. Porém, quando o libertamos de seu infortúnio, ei-lo que caminha, como se não Nos tivesse implorado quando o infortúnio o açoitava. Assim foram abrilhantados os atos dos transgressores (por Satanás).

8- O que aconteceu às nações precedentes quando desobedeceram a Allah?

(29:40)
Porém, castigamos cada um, por seus pecados; sobre alguns deles desencadeamos um furacão; a outros, fulminou-os o estrondo; a outros, fizemo-los serem tragados pela terra e, a outros, afogamo-los. É inconcebível que Deus os houvesse condenado; outrossim, condenaram-se a si mesmos.

9- Allah guarda e conserva o Quran da deturpação?

(15:9)
Nos exatamente revelamos a Mensagem e somos na verdade o Seu Preservador (da corrupção).

10- A quem devemos adorar?

(20-14)
Sou Deus. Não há divindade além de Mim! Adora-Me, pois, e observa a oração, para celebrar o Meu nome.

11- Qual é a religião perante Allah?

(3-19)
Para Deus a religião é o Islam. E os adeptos do Livro (os Judeus e Cristãos) só discordaram por inveja, depois que a verdade lhes foi revelada. Porém, quem nega os versículos (provas evidentes, sinais, revelações, etc.) de Deus, saiba que Deus é Destro em ajustar contas.

12- Qual é a religião que é aceite perante Allah?

(3:85)
E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não seja o Islam, (aquela) jamais será aceite e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados.

13- De onde vem o Alcorão?

(42:3 )
Assim te revela, (O Muhammad) como (o fez) àqueles que te precederam, Deus, o Poderoso, o Prudentíssimo.

(6:114 )
Dize: (Ó Muhammad) Poderia eu anelar outro árbitro que não fosse Deus, quando foi Ele Quem vos revelou o Livro (Alcorão) detalhado? Aqueles a quem revelamos o Livro (Evangelho) sabem que ele é uma revelação verdadeira, que emana do teu Senhor. Não sejas, pois, dos que duvidam.

14 – Por que Allah enviou mensageiros?

(4:64)
Jamais enviaríamos um mensageiro que não devesse ser obedecido, com a anuência de Deus.

15- Será que temos que acreditar em todos mensageiros?

(2:285)
O Mensageiro crê no que foi revelado por seu Senhor e todos os fiéis crêem em Deus, em Seus anjos, em Seus Livros e em Seus mensageiros. Nós não fazemos distinção entre os Seus mensageiros. Disseram: Escutamos e obedecemos. Só anelamos a Tua indulgência, ó Senhor nosso! A Ti será o retorno!

16- O que aconteceu com as escrituras precedentes?

(4:46)
Entre os judeus, há aqueles que deturpam as palavras, quanto ao seu significado. Dizem: Ouvimos e nos rebelamos. Dizem ainda: "Issmah ghaira mussmaen, wa ráina, distorcendo-lhes, assim, os sentidos, difamando a religião. Porém, se tivessem dito: Ouvimos e obedecemos. Escuta-nos e digna-nos com a Tua atenção ("anzurna" em vez de "Ráina"), teria sido melhor e mais propício para eles. Porém, Deus os amaldiçoa por sua perfídia, porque não crêem, senão pouquíssimos deles.

(5:13)
Porém, pela violação de sua promessa, amaldiçoamo-los e endurecemos os seus corações. Eles deturparam as palavras (do Livro) e se esqueceram de grande parte que lhes foi revelado; não cessas de descobrir a perfídia de todos eles, salvo de uma pequena parte; porém, indulta-os e perdoa-lhes os erros, porque Deus aprecia os benfeitores.

17- Quem é o Último mensageiro?

(3:144)
Mohammad não é senão um Mensageiro, a quem outros mensageiros precederam. Porventura, se morresse ou fosse morto, voltaríeis à incredulidade? Mas quem voltar a ela em nada prejudicará Deus; e Deus recompensará os agradecidos.

18- Para quem foi enviado o mensageiro (Muhammad)?

(34:28)
E não te enviamos, senão como universal (Mensageiro), alvissareiro e admoestador para os humanos; porém, a maioria dos humanos o ignora.

19- O que é que Deus preparou para aqueles que crêem entre os judeus e os cristãos?

(57:28)
Ó fiéis, temei a Deus e crede em Seu Mensageiro (Muhammad)! (em Moises os Judeus e os Cristãos em Jesus) Ele vos concederá dupla porção da Sua misericórdia, dar-vos-á uma luz, com que vos encaminhará e vos perdoará; e Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.

20- Que semelhança do Jesus ante Deus?

(3-59)
O exemplo de Jesus, ante Deus, é idêntico ao de Adão, que Ele criou do pó, então lhe disse: Seja! e foi.

21- O que é que Allah disse acerca da Maria?

(3:42-47)
Recorda-te de quando os anjos disseram: Ó Maria, é certo que Deus te elegeu e te purificou, e te preferiu a todas as mulheres da humanidade!
Ó Maria, consagra-te ao Senhor! Prostra-te e genuflecte, com os genuflexos!
Estes são alguns relatos do incognoscível, que te revelamos (ó Mensageiro). Tu não estavas presente com eles (os judeus) quando, com setas, tiravam a sorte para decidir quem se encarregaria de Maria; tampouco estavam presentes quando rivalizavam entre si.
(Recorda-te) quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus.
Falará aos homens, ainda no berço, bem como na maturidade, e se contará entre os virtuosos.
Perguntou: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho, se mortal algum jamais me tocou? Disse-lhe o anjo: Assim será. Deus cria o que deseja, posto que quando decreta algo, diz: Seja! e é.

22- Será que Jesus foi crucificado e morreu na cruz?

(4:157-158)
E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram.
Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo.

23- O Jesus foi filho de Deus?

(112:1-4)
Dize: (O Mohammad) Ele é Deus, o Único
Deus! O Absoluto!
Jamais gerou ou foi gerado!
E ninguém é comparável a Ele

24– Como pode estar Seguro?

(6:82)
Os fiéis que não obscurecerem a sua fé com injustiças obterão a segurança e serão iluminados.

25- O que é a vida mundana?

(57:20)
Sabei que a vida terrena é tão-somente jogo e diversão, veleidades, mútua vanglória e rivalidade, com respeito à multiplicação de bens e filhos; é como a chuva, que compraz aos cultivadores, por vivificar a plantação; logo, completa-se o seu crescimento e a verás amarelada e transformada em feno. Na outra vida haverá castigos severos (para os mal feitores e os desobedientes), indulgência e complacência de Deus. Que é vida terrena, senão um prazer ilusório?

26- Tudo quanto possuís das bênçãos e desfrutais, é de Allah?

(16:53)
Todas as mercês de que desfrutais emanam d'Ele; e quando vos açoita a adversidade, só a Ele rogais.

27- Como poderia garantir as bênçãos de Allah?

(14:7)
E (recorda) de quando o vosso Senhor vos proclamou: Se Me agradecerdes (aceitando a fé e não adorando outro somente Deus), multiplicar-vos-ei (de minhas bênçãos); se Me desagradecerdes, sem dúvida que o Meu castigo será severíssimo.

28- Como poderia proteger-se de um tormento doloroso?

(61:10-11)
Ó fiéis, quereis que vos indique uma troca que vos livre de um castigo doloroso?
É que creiais em Deus e em Seu Mensageiro, (Muhammad).

29- O que acontecerá a quem depositar sua confiança em Deus?

(65:3)
E o agraciará, de onde menos esperar. Quanto àquele que se encomendar a Deus, saiba que Ele será Suficiente, porque Deus cumpre o que promete. Certamente Deus predestinou uma proporção para cada coisa.

30- Qual é o destino dos descrentes?

(57:15)
Assim, pois, hoje não se aceitará resgate algum por vós (hipócritas), nem pelos incrédulos (em a Unicidade) de Allah A vossa morada será o fogo, que é o que merecestes. E que funesto destino!

31- Qual é o destino dos crentes?

(4:57)
Quanto aos fiéis (na unicidade de Allah), que praticam o bem, introduzi-lo-emos em jardins, abaixo dos quais correm rios, onde morarão eternamente, onde terão esposas imaculadas, e os faremos desfrutar de uma densa sombra.

32- Como é que pode ser feliz?

(16:97)
Quem praticar o bem, seja homem ou mulher, e for fiel, lhe concederemos uma vida agradável e premiaremos com uma recompensa, de acordo com a melhor das ações.



Voltar



UNI União Nacional Islâmica
Telefones
(5511) 3227-9660
(5511) 3227-8663
uni@uniaoislamica.com.br

Imprensa
Núcleo de Jornalismo da UNI:
e-mail: imprensa@uniaoislamica.com.br

© Copyright 2012.
Todos os direitos reservados.