O Temor a Allah

O Temor a Allah

Proferido pelo Cheikh Sayed Ismail Sayed Darwish
Imam da Mesquita de Santos – Santos – Brasil
Tradução e adaptação: Samir El Hayek


Louvado seja Allah, Senhor do Universo. Certamente, a recompensa será dos tementes, e não haverá mais hostilidades, senão contra os opressores. Presto testemunho de que não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros, o Guardião dos virtuosos, e presto testemunho que Mohammad é seu servo e Mensageiro, Seu escolhido e amado. Allah o enviou com a orientação e a Religião verdadeira para fazê-la prevalecer sobre todas as outras religiões, mesmo que isso desgoste os politeístas. Que Allah o abençoe e lhe dê paz, bem como aos seus familiares, seus companheiros e seus queridos, seus seguidores, até o Dia do Juízo do Senhor do Universo.
Allah diz que "Em verdade, a punição do teu Senhor será severíssima, porque Ele origina (a criação) e logo a reproduz" (85:12), e também diz: "Ó humanos, temei a vosso Senhor, porque a convulsão da Hora será algo terrível. No dia em que a presenciardes, cada nutriente esquecerá o filho que amamenta; toda gestante abortará; tu verás os homens como ébrios, embora não o estejam, porque o castigo de Allah será severíssimo" (22:1-2) Queridos irmãos,Allah nos criou nesta vida por causa de umacoisa importante, que é adorarmos a Ele somente , sem atribuir-Lhe semelhantes. Ele, Glorificado seja, diz: "Não criei os gênios e os humanos, senão para Me adorarem. Não lhes peço sustento algum, nem quero que Me alimentem. Sabei que Allah é o Sustentador por excelência, Potente, Inquebrantável" (51:56-58).Allah, Glorificado seja, explicou que quem O obedecer e for assíduo em praticar os preceitos da sua, religião seráo servo bem sucedido no Dia da Ressurreição, e o servo incrédulo, o negligente e desatento aos preceitos de Allah é o servo ameaçado de tormento grave e a pela vergonha. Allah diz: “Porém, logo vos chegará a Minha orientação e quem seguir a Minha orientação, jamais se desviará, nem será desventurado. Em troca, quem desdenhar a Minha Mensagem, levará uma mísera vida, e o faremos comparecer, cego, no Dia da Ressurreição. Dirá: Ó Senhor meu, por que me fizeste comparecer cego, quando eu tinha antes uma boa visão? E (Allah lhe) dirá: Isto é porque te chegaram os Nossos versículos e tu os esqueceste; da mesma maneira, serás hoje esquecido!” (20:123-126).
O Profeta infalível (S) disse: “Por Allah, se soubésseis o que sei, iríeis rir pouco e chorar muito! Não iríeis desfrutar das vossas esposas, na cama, mas apressar-vos-íeis em sair para as ruas e para as selvas, em busca do refúgio de Allah.”
Se o mundo desaparecesse e depois dele nada haveria, a questão seria fácil. Mas, depois dele há a morte e depois da morte há a Ressurreição, e depois da Ressurreição há a congregação e após a congregação há a apresentação das contas. Depois disso, as páginas voarão. Alguns receberão o seu registro pela mão direita e outros o tomarão pela mão esquerda. Então, as ações serão avaliadas; aqueles cujas boas ações forem pesadas estarão felizes, e aqueles cujas más ações forem mais pesadas, serão os desventurados e infelizes. O poeta diz:

Por Allah, se as pessoas soubessem,
Por que foram criados, não teriam sono nem dormiriam.
Foram criados por um razão, se fosse vista,
Com os olhos, seus corações ficariam aborrecidos.
Morte, então ressurreição, então congregação,
Censura e muita aflição,
Para o Dia da congregação, as pessoas atuam,
Oram, por temor a Ele e jejuam.
Se formos ordenados ou advertidos
Seremos como as pessoas da caverna,do nosso sono despertos.

Meus caros irmãos 
Atuem, diligentemente e tenham medo de Allah. Não sejam iludidos pela esperança, esquecidos do prazo,e que a vida mundana não os ocupem, porque elaé local de muito infortúnio e seu Criador a rejeitou, porque nela o digno se torna vil, o muito se torna pouco, o amado morre e os preferidos passam. Desperte, caro irmão, que Allah o guarde em seu sono. Tenha cuidado com a sua indiferença antes que se diga fulano está doente, débil, pesado. Há algum remédio, há alguma esperança em algum médico? Os médicos são solicitados, mas não há esperança de cura. Então se diz fulano fez testamento e juntou os seus bens. Então, se diz: sua língua está pesada, não fala com os irmãos, não conhece seus vizinhos, sua testa fica suada e os seus gemidos são constantes. Ser-lhe-á dito: Este é o seu filho fulano e seu irmão sicrano;você está proibido de falar, não profere palavra, sua língua foi selada e a morte foi decretada, sua alma é arrancada e levada para os céus. Então, a sua mortalha é preparada, é lavado e sepultado. Seus visitantes cessam, seus invejosos descansam, seus familiares partem para receber a herança, e você fica dependendo apenas de seus atos.
“E comparecereis ante Nós, isolados, tal como vos criamos da primeira vez, deixando atrás de vós tudo quanto vos concedemos" (6:94). Pedimos a Allah que nos conceda segurança no Dia de pânico e nos conceda o Paraíso e nos afaste do Inferno com a Sua graça, pois Ele tem poder sobre todas as coisas. Certamente, em Allah reside o sucesso.

 



Voltar



UNI União Nacional Islâmica
Telefones
(5511) 3227-9660
(5511) 3227-8663
uni@uniaoislamica.com.br

Imprensa
Núcleo de Jornalismo da UNI:
e-mail: imprensa@uniaoislamica.com.br

© Copyright 2012.
Todos os direitos reservados.