29/01/2010

A ONU exigiu que o Governo de Israel faça "consideravelmente mais" para deixar o clima mais confiante e, assim, permitir o reatamento do processo de paz com os palestinos.
O secretário-geral adjunto da ONU para Assuntos Políticos, Oscar Fernández Taranco, mostrou em reunião do Conselho de Segurança a preocupação do organismo com a longa estagnação do diálogo entre as partes. "Apesar de ter adotado alguns passos, Israel deve e pode fazer consideravelmente mais para criar confiança a partir do cumprimento de suas obrigações e da manifestação de um compromisso genuíno com a negociação", disse o diplomata argentino.
Ao mesmo tempo, reiterou a preocupação do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pela demolição de casas palestinas em Jerusalém Oriental para dar espaço a construções de colonos judeus.
Telefone: (5511) 3326 - 4040
E-mail: uni@uniaoislamica.com.br / imprensa@uniaoislamica.com.br
Aos profissionais de imprensa, favor entrarem em contato com a A3 Comunicação através do telefone e e-mail abaixo:
(5511) 3831-4361 ou imprensa@a3comunicacao.com.br
Todos os direitos reservados para UNI. Proibida a reprodução total ou parcial. 2010.